domingo, 15 de novembro de 2009

REENGENHARIA

Capítulo 7 – REENGENHARIA

Estudo de Caso – Tintas Renner e Grupo Gerdau – /Porto Alegre-RS

PLT pág.: 127

1.Se as empresas são de segmentos diferentes e se os processos a serem reformulados também são diferentes, como você explica que projetos similares proporcionaram sucesso nos dois casos?

O sucesso fica viabilizado devido a alta administração além de implantar, participa do projeto e todos os colaboradores são envolvidos. Houve transparência em todas s informações, a autonomia dos colaboradores em solucionar problemas, gestores refizeram processos, reformularam e com isso melhorias aconteceram .

2.Por que, nos dois casos, o sucesso está associado aos recursos humanos?

RH é uma célula vital, quando reunida com as outras células, ou seja departamentos, há mais transparência e eficiência na comunicação e resultados. O RH promove integração entre colaboradores de cargos diferentes, troca de serviços, utilizando a potencia de cada colaborador para qual ele é melhor, assim obtendo um resultado, um crescimento na visão de todos.

Capítulo 7 – REENGENHARIA

Revisão de Texto – PLT pág.: 127

1.Pesquise outras definições sobre Reengenharia, que não foram apresentadas neste capitulo:

1.1 Método usado para reprojetar e reformar sistematicamente toda uma empresa, função e processo.

1.2 Análise, redesenho e implementação de mudanças drásticas e inovadoras nos processos, podendo envolver novas tecnologias e métodos de desempenho das etapas de trabalho

1.3 Novo conceito de administração empresarial que visa à melhoria contínua das atividades numa organização com dois objetivos centrais: o melhor atendimento ao cliente ea multiplicação dos resultados. Essa redefinição dos processos empresarias propõe uma radical superação dos conceitos de gestão herdados desde o século XIX, como os controles esquemáticos e minuciosos, hierarquias gerenciais enrijecidas e divisão do trabalho. ...

1.4 Mudança ou melhoria que envolve um repensar radical da forma como a organização gere o seu negócio, incluindo a pertinência ou não de algumas das suas atividades. A gestão da qualidade diz respeito tanto a mudanças radicais (reengenharia) como a pequenas alterações incrementais.

Fontes de pesquisa: data da pesquisa: 11.11.2009


www.indg.com.br/info/glossario

www.pagnan.hpg.ig.com.br/dicionario
www.canaldotransporte.com.br/letrar

www.ajudabancaria.com/termos_mercado

2.Por que é essencial a escolha da liderança da equipe de Reengenharia? Explique?

A liderança é um fator ativo e eficaz que comanda uma equipe, onde todas as ferramentas, visão de trabalho e administração precisam estar alinhados, comunicação plena e clara com a equipe, saber delegar tarefas. O líder deste projeto deve ter uma visão de águia , conhecimentos gerais de toda a organização e seus processos, estar preparado para enfrentar esses desafios. Buscar uma analise FOFA completa, estar atento ao mercado, ter uma meta bem clara.

3.Quais principais implicações na escolha dos membros que formam as equipes de Reengenharia? Por que isso acontece?

A escolha implica-se nas qualidades que estes precisam ter, como: ser forte, agressivo, comprometido com a causa, ter conhecimento sobre a organização. Esses fatores contribuem para o sucesso do projeto, pois, quando não há essas qualificações o projeto pode ser tornar falho ou ter insucesso na sua viabilidade.

4. Com base nos elementos que caracterizam um processo, dê um exemplo e identifique cada uma dessas características:

PDCA:

Projeto >iniciação>>>planejamento>>>execução>>>Controle>>>>encerramento>>>.

Controle: após planejar e executar devemos estar controlando, efetuando análise, vistoria sobre o andamento, onde possa verificar eventual ou necessidade de replanejamento corrigindo falhas para alcançar a meta:

>Controle integrado de mudanças;

>Verificação de escopo;

>Controle do cronograma, de custo,da qualidade;

>controle e monitoração de riscos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário